quinta-feira, 16 de junho de 2011

A LENDA DO METEORITO
    Há muito tempo atrás, existia um grande reino poderoso e rodeado por muralhas. Todas as pessoas que ouviam falar desse lugar desejavam ir para lá para tentarem enriquecer e, assim, o reino ganhou fama.
    Um dia de manhã, o reino começou a tremer, os habitantes saíram das suas casas para a rua e avistaram uma enorme bola de fogo cair dos céus que, ao bater na terra, causou uma explosão tão grande, destruindo uma parte de cidade. O céu começou a ficar negro de fumo tapando o sol.
    Dias depois, as pessoas começaram a reparar a parte destruída, porém, no dia seguinte, tudo o que tinha sido reconstruído tinha sido destruído mais uma vez. As pessoas revoltaram-se e tentaram perceber o que se tinha passado, mas com o céu tapado por fumo, sem deixar ver o sol, andavam muito tristes, sem ideias…Um pobre pedinte aproximou-se da multidão e informou que no dia anterior, quando dormia na rua, viu perto do local onde caiu a bola de fogo, uma figura escura, enorme, que se aproximou do local reconstruído. Esta figura destruiu o que encontrava à sua frente e levou três pessoas com ela e depois disso, desapareceu.
    Passaram semanas depois de o pedinte ter contado a história e surgiu a «Lenda do Meteorito», que narrava que todas as noites um horrível monstro vinha, destruía casas e levava pessoas. O reino começou a perder a fama que tinha conquistado, porque as pessoas tinham medo do monstro e iam-se embora.
    Até que um rapaz do reino que achava que a história do monstro era mentira, decidiu uma noite investigar a cratera e viu um balão de ar quente em forma de monstro e pessoas do reino vizinho a encherem-no e colocarem armas para destruir o reino. Então, o rapaz furou o balão e quando este surgiu da cratera, caiu. O rapaz voltou e contou tudo à população.
    A notícia de terem aniquilado o monstro espalhou-se e o reino recuperou a sua fama e tudo voltou ao normal.

Fábio Mendes, 6ºB

1 comentário:

  1. Este texto está bem ilustrado, tem principio,meio e fim.
    E esta história nos trasmite que a fama pode ser boa ou má.

    ResponderEliminar