domingo, 20 de março de 2011

"A Aventura de Ulisses" - teatro

   No dia 2 de Março de 2011, todos os alunos do 6º ano foram ao teatro de Campo Alegre, no Porto, para ver “A Aventura de Ulisses”, peça baseada na obra “Odisseia”, de Homero.
Partiram às 08:30 horas da escola e deslocaram-se de autocarro, chegando ao Porto antes das 10:00 horas. Antes de entrar, aproveitaram para lanchar.
   Eram por volta das 10:15 horas quando os alunos começaram a deslocar-se para os lugares indicados pelas professoras e pelas pessoas responsáveis pelo teatro. Quando já estavam sentados, uma voz masculina informou, através das colunas de som, que “A Aventura de Ulisses“ iria começar.
   A história baseava-se na história de Ulisses, um herói grego, que tinha ido para a guerra de Tróia, mas no regresso umas estranhas correntes marítimas não o deixaram regressar à sua terra. Passou por muito obstáculos (tempestades, ventanias e terras desconhecidas) e lutas. Mas ao fim de muitos anos acabou por chegar a casa.
   Foram 90 minutos de aventura e muita diversão.
   Quando acabou, fomos para o autocarro e chegámos à escola às 13:30 horas.
   Foi um dia fantástico e incrível!

                                                          Rita, Vanessa, Cristiana e Diana - 6ºA

3 comentários:

  1. Eu gostei muito do teatro "Ulisses", porque foi muito engraçado e algumas partes da peça encenada, foram diferentes da do livro. foi um dia perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Foi das melhores visitas de estudo de sempre.

    ResponderEliminar