quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Livro do Mês

 Há animais verdadeiros, com existência real e comprovada, e outros fantásticos ou maravilhosos que nasceram da imaginação humana e que passaram a ter lugar cativo no imaginário poético das civilizações, nas mitologias e nos livros dos contos e das lendas tradicionais, alimentando a sede de fantasia de crianças e adultos ao longo dos séculos. (...)
   Estes animais fantásticos são uma viagem através da memória dos tempos e da imaginação criadora dos povos, que conseguiram concentrar esperanças, sonhos e medos em animais criados, exclusivamente, pela sua imaginação.

   Este foi o livro selecionado para o mês de janeiro. Deves entregar o teu trabalho até ao dia 5 de fevereiro.

  Provavelmente, no livro sugerido para o concurso "O Livro do Mês" encontraste alguns animais fantásticos que já te eram familiares de outras leituras, e outros que passaste a conhecer.
   Algum te despertou especial interesse? Não queres falar um pouco do(s) teu(s) animal(ais) fantástico(s) preferido(s)?









1 comentário:

  1. Nós gostámos da Hidra de Lerna, porque foi um ser fantástico, com 9 cabeças, das quais uma era imortal, mas as outras, mesmo depois de cortadas, cresciam novamente. Achámos que o livro foi interessante, porque alguns dos animais fantásticos eram conhecidos dos mitos gregos.
    Diogo Cunha E Rodrigo Vieira
    5ªA













    ResponderEliminar